O 1º Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de Belém-PA foi criado pelo Decreto nº 482 de 14.11.1864 e instalado no ano de 1865. Atualmente, após passar por 5 sedes, o cartório está instalado no prédio Torre Infinito, com design arrojado e infraestrutura inovadora, estacionamento interno com 126 vagas rotativas, a um custo reduzido para os clientes do cartório, com segurança 24 horas.
É o primeiro prédio comercial do Estado do Pará a receber certificação LEED assegurando a construção a partir de práticas ambientalmente sustentáveis, o que se traduz em um melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente redução de custos operacionais. A certificação LEED é um Sistema internacional de Certificação criado nos Estados Unidos, atualmente utilizado em mais de 160 países, que avalia os seguintes aspectos:
– Localização e Transporte
– Espaço Sustentável
– Eficiência do uso da água
– Energia e Atmosfera
– Materiais e Recursos
– Qualidade ambiental interna
– Inovação e Processos
– Créditos e Prioridade Regional
O cartório 1º Ofício possui moderníssimas instalações, com uma equipe de alta performance, e, sistema operacional informatizado interligado a Central Arisp, prestando vários serviços eletrônicos, que dispensam a necessidade de se deslocar até o cartório. Uma tradição secular, associada a segurança jurídica e eficácia aliada à modernidade buscando sempre que você tenha uma experiência agradável e segura na aquisição do seu imóvel . Nosso compromisso é com a sua satisfação, sem por em risco a segurança jurídica.
PRIMEIRO RI BELÉM
Estamos localizados na grande Belém no estado do Pará, no moderníssimo edifício Torre Infinito. O Torre é o único edifício no estado com a certificação Leed Silver.
O cartório conta com toda tecnologia e um espaço todo planejado para que nossos colaboradores se sintam confortáveis e, ao mesmo tempo, alcancem o máximo de produtividade e expertise.
Por falar em expertise, somos o único cartório do Norte e Nordeste a receber o prêmio MASTER DIAMANTE do Programa de Gestão da Qualidade da Anoreg BR, que é os Oscar dos cartórios do Brasil, auditado pela empresa internacional APCER
“Registrar imóveis com segurança jurídica e promover a satisfação das partes interessadas através da excelência na prestação do serviço.”
Ser reconhecido pelas partes interessadas como um cartório engajado na busca constante de um alto padrão de excelência com agilidade e segurança jurídica nos serviços prestados.
SEGURANÇA JURÍDICA
INTEGRIDADE
EXCELÊNCIA
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
TRATAMENTO HUMANIZADO
TRANSPARÊNCIA
MELHORIA CONTÍNUA
“Garantir que os serviços de registro de imóveis sejam realizados com segurança jurídica, de forma a monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento das atividades, bem como comprometer-se com o atendimento aos requisitos legais, com a qualidade e com a satisfação das partes interessadas.”
1. Atuar efetivamente na promoção dos serviços de registro de imóveis, para garantir que sejam adequados às necessidades das partes interessadas.
2. Cumprimento da legislação e demais requisitos legais aplicáveis ao cartório e a seus serviços e processos e a quaisquer princípios voluntariamente adotados.
3. Atendimento aos rígidos controles de qualidade com foco no cumprimento dos padrões e dos pré-requisitos estabelecidos pelas partes interessadas e na segurança de seus atos.
4. Busca constante pela melhoria contínua dos processos, garantindo a oferta com qualidade de serviços que sejam adequados aos requisitos das partes interessadas, com garantia do aumento da produtividade e da sustentabilidade da empresa.
5. Contínuo aprimoramento pessoal e profissional dos colaboradores através do desenvolvimento de atitudes voltadas para a aprendizagem e da busca pela satisfação com o trabalho.
6. Transparência na relação com fornecedores e demais partes interessadas em prol da qualidade dos processos e serviços.