O 1º SRI dispõe de um sistema de gestão de Compliance no controle interno e externo das atividades do cartório, a fim de fortalecer o trabalho realizado, centrado numa conduta ética.
O Canal de Ética está a disposição de usuários, fornecedores e colaboradores, e destina-se a coletar informações sobre violação de conduta, irregularidades, bem como tratar reclamações.
O Canal de Ética é um serviço totalmente informatizado, gerenciado por uma empresa terceirizada. Os relatos são enviados via internet, garantindo o recebimento e tratamento de forma imparcial, sigilosa e eficaz.
Para fazer um relato não é necessário identificar-se, mas você, usuário, deve especificar o máximo de detalhes possíveis. Lembre-se de ser fiel aos fatos, pois os relatos serão tratados com seriedade, na busca pela verdade, e criteriosamente, com ética.
O termo Compliance significa ‘’agir em sintonia com as regras’’. No âmbito institucional, portanto, programas de Compliance reforçam o comprometimento do 1º SRI em manter sua atuação em conformidade com as normativas legais, bem como com seu regulamento interno.
A plataforma chamada Hello Ethics, tem um canal exclusivo do 1º SRI, acesse nossa página e assista ao vídeo explicativo sobre o canal.